Setor Privado

noun_Real Estate_1124488.png

Atividade Imobiliária

O setor da Atividade Imobiliária, após a recessão decorrente da crise de 2008, tem vindo a ganhar um novo dinamismo, motivado em muito pelo aumento da atividade turística e pela atratividade do país ao nível de investimento imobiliário. Trata-se de um setor com especificidades ao nível da fiscalidade e relato financeiro, entre outras que conhecemos e acompanhamos.

Recentemente, com as alterações legislativas ao nível do combate ao branqueamento de capitais e prevenção do terrorismo, o setor passou a estar sujeito a um conjunto de obrigações declarativas junto do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, entre outras que devem merecer a maior atenção por partes dos responsáveis da gestão das empresas que operam neste setor.

A nossa experiência e conhecimento do setor permite-nos verificar se todas as obrigações junto das diversas entidades, Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, Banco de Portugal e outras entidades estão a ser devidamente cumpridas e assessorar os nossos clientes no adequado cumprimento de tais obrigações.

 

Para além de prestarmos serviços de Auditoria / Revisão Legal das Contas das entidades de gestão e promoção imobiliária, nomeadamente Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), prestamos outros serviços, nomeadamente:

 

  • Apoio fiscal

  • Avaliações de empresas / grupos empresariais

  • Gestão de risco

  • Gestão em regime da função financeira (CFO)

  • Verificação do adequado cumprimento das obrigações de prestação de informação junto do IMPIC

  • Projetos de avaliação / melhoria do sistema de controlo interno

  • Realização de Perícias Financeiras e Contabilísticas