top of page

A NOSSA EQUIPA

Consistimos numa equipa com vários anos de experiência comum, dotada de ferramentas de trabalho apropriadas, quer no plano da interpretação e aplicação das normas profissionais relevantes, quer nas ferramentas informáticas que utilizamos.

 

Tal conhecimento e experiência permitem-nos desenvolver, de forma eficaz e eficiente, projetos de Auditoria / Revisão Legal de Contas que garantem o cumprimento dos normativos aplicáveis e criam valor acrescentado aos nossos clientes, fruto das recomendações que efetuamos.

 

A equipa de profissionais que integra a nossa organização permite oferecer aos nossos clientes uma diversidade de serviços e, ao mesmo tempo, complementar e assente numa visão comum, assegurando a necessária independência.

Partners

António Belém

PARTNER

BIO

António é contabilista pelo ICL e licenciado em Organização e Gestão e possui um MBA em Gestão Internacional pela UCP.

​

Iniciou a sua atividade profissional em 1973, como Diretor Financeiro e posteriormente como Administrador com o pelouro financeiro durante 10 anos num grupo de empresas do setor da Construção Civil. Foi Diretor Comercial e de Marketing na Imprensa Nacional Casa da Moeda de 1985 a 1991.

​

Desde 1991 exerce a sua atividade como Revisor Oficial de Contas em empresas Comerciais, Industriais, Construção Civil e Obras Públicas, Saúde e outras.

 

No domínio das entidades do Setor Público Empresarial, exerceu ou exerce funções no Hospital Amadora Sintra, no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu, no Fundo de Compensação do Trabalho, Institutos Públicos, SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e a Imprensa Nacional Casa da Moeda, entre outros.

​

Foi e é atualmente Presidente do Conselho Fiscal da Margueira, SGPS, SA, até à sua dissolução, e de várias entidades, e Vogal do Conselho de Auditoria da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

​

Foi Vogal da Estamo-Participações Imobiliárias, SA, até 30 de Setembro de 2019.

​

Em termos de atividade lecional, participou como Docente nos cursos de Finanças para não Financeiros da Universidade Católica Portuguesa, ministrando a cadeira de Auditoria Financeira.

António Gonçalves

PARTNER

BIO

Atualmente, é sócio da António Belém & António Gonçalves SROC, sendo o Revisor responsável por um conjunto de trabalhos de Auditoria / Revisão Legal de Contas em Municípios, Unidades Hospitalares, Imobiliárias, sociedades Holding, entidades que operam no setor da logística, entre outras. Na última década tem exercido funções na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas. Inicialmente foi Vogal da Comissão de Controlo de Qualidade, sendo atualmente Vogal do Conselho Disciplinar. É membro de diversos Conselhos Fiscais de entidades financeiras, nomeadamente do Banco Best e outras entidades do Grupo Novo Banco, assim como da Imofundos.

 

Tem sido responsável por diversos projetos de consultoria no Sector da Saúde, nomeadamente junto da ACSS – Administração Central do Sistema de Saúde, e SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

 

Na área da consultoria foi responsável pela avaliação de diversas entidades e projetos associados à avaliação e monitorização do risco. Perito em diversas ações judiciais e processos de arbitragem.

 

António desenvolve a atividade de Revisor Oficial de Contas, há mais de 20 anos, tendo experiência em clientes de diversos setores dimensão.

 

Iniciou a atividade profissional, em 1985, na Arthur Andersen. Posteriormente, assumiu as funções de responsável pelo Departamento de Auditoria (Audit Partner) da Grant Thornton & Associados, onde implementou e monitorizou o sistema de controlo de qualidade interno da firma.

 

A experiência adquirida em mais de 30 anos de exercício da atividade de Auditoria / Revisão Legal de Contas, associada ao exercício de funções na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, ao nível do Controlo de Qualidade e Conselho Disciplinar garantem a qualidade do trabalho desenvolvido.

 

Para além da experiência relevante em Auditoria / Revisão Legal de Contas, tem assumido a responsabilidade pela coordenação de outros projetos, nomeadamente:

 

  • Desenho, conceção, implementação e diagnóstico de Sistema de Controlo Interno

  • Avaliação e Monitorização de Sistemas de Gestão do Risco Empresarial

  • Avaliação de ativos, em particular ativos intangíveis e partes de capital

  • Monitorização de projetos relevantes

  • Participação em diversos Conselhos Fiscais

  • Realização de Perícias Contabilísticas e Financeiras

 

Ministrou ações de formação para a OTOC e ISCAL. Participou na conceção da Pós-Graduação em Auditoria no ISAL. Lecionou auditoria no ISAL e no IPA. Publica regularmente artigos na Revista da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (Revisores e Auditores)

​

​

Managers

Teresa Luz

MANAGER

BIO

Teresa é licenciada em Auditoria Contabilística pelo ISCAL. É membro da OCC, e encontra-se inscrita na Lista de Revisores Oficiais de Contas.

 

Iniciou a sua atividade profissional em 1992, numa entidade do setor financeiro, tendo desempenhado as funções de chefe de contabilidade e Contabilista Certificada em empresas do setor de comércio a retalho e venda de equipamentos para a Indústria Hoteleira,Construção Civil e Promoção Imobiliária.

 

Desde 2011, exerce funções de Manager, na António Belém & António Gonçalves SROC, tendo como funções principais identificar as áreas chave, elaboração do plano de auditoria, realização dos trabalhos de campo, verificação das demonstrações financeiras, documentação dos trabalhos, análise e avaliação dos controlos internos e elaboração dos relatórios de auditoria.

​

​

Nuno Gonçalves

MANAGER

BIO

Desde 2013 desenvolve funções de Consulting Manager, tendo participado na maioria dos projetos de Consultoria financeira desenvolvidos pela sociedade em diferentes entidades e setores, nomeadamente junto da ACSS – Administração Central dos Sistema de Saúde, SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e empresas agroindustriais, entre outros.

 

Tem, também, liderado os projetos relacionados com os serviços CFO – Outsourcing e Monitoring.

 

Antes de integrar a António Belém & António Gonçalves, SROC, teve o privilégio de participar no processo de crescimento de duas start ups dos setores da saúde e agroalimentar, tendo desempenhado funções de Diretor Financeiro e Corporate Controller, integrando o Comité Executivo das organizações.

 

Nuno iniciou a sua atividade profissional numa consultora internacional em 1991 e ao longo da sua carreira tem desenvolvido múltiplas competências no domínio da Gestão Financeira e Controlo de Gestão.

 

É especialista na preparação de reportings financeiros, no custeio de produto/atividades, na elaboração de orçamentos e respetivo controlo orçamental, na otimização de sistemas de informação potenciadores da melhoria contínua dos processos e da mitigação dos riscos de negócio.

 

Nuno detém um Executive Master em Controlo de Gestão e Performance pelo ISCTE. É licenciado em Gestão de Empresas e membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.

​

​

_79A9714A.jpg

Andreia Kakoo

SENIOR AUDITOR

BIO

Andreia é licenciada em Gestão pelo ISEG e possui um mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais também no ISEG.


Concluiu adicionalmente as unidades curriculares “Projeto de Simulação Empresarial I e II” no ISCAL, bem como o Curso de Preparação para o Exame de Admissão à OCC, em simultâneo com o decorrer dos trabalhos de revisão legal das contas. Deste modo, é contabilista certificada desde 31 de março de 2016.


Andreia trabalha em auditoria financeira desde 2014, tendo uma vasta experiência em várias Sociedades de Revisores Oficiais de Contas e em diversos sectores, tais como restauração, hotelaria, imobiliário, agrícola, entre outros.


Desde dezembro 2017 que desempenha funções de auditora sénior, tendo em agosto 2021 iniciado funções na António Belém e António Gonçalves. 

​

​

EQUIPAS DE ESPECIALISTAS

A equipa integra outros profissionais com licenciatura em gestão, economia, contabilidade e auditoria, sendo a formação, interna e externa, um fator essencial de reforço das competências e desenvolvimento profissional.

​

Os nossos profissionais detêm conhecimentos aprofundados nas áreas das tecnologias da informação e ferramentas informáticas específicas que utilizamos nos nossos projetos.

bottom of page